Monografias Publicadas

1.Suellen Cavalcante. Sequestro de carbono por arvores de Freijó e Jatobá em Sistemas Agroflorestais no Baixo Amazonas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Pará.


Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira.

2.Leuzimar Santos. Dinamica de fluxo de gases por tecidos foliares de Andiroba e Ipe em Sistemas Agroflorestais no Baixo Amazonas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Pará.

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira.

3.Adria de Sousa Oliveira. Análise de crescimento em espécies florestais amazônicas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Pará.

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira.


4.Anna Paula Miranda da Silva. Eficiência fotossintética em especies florestais nativas da Amazonia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Pará.
 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira. 

5. Helton Luis Nina Lameira. Aspectos nutricionais em Tabebuia serratifolia (Ipê amarelo) sob sistemas agrofloretal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - UFPA.

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira

6.Rodolfo Pinto de Jesus. Aspectos nutricionais em tecidos foliares de andiroba (Carapa guianensis). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso.(Graduação em Ciências Biológicas) - UFPA. 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira.

7. Tereza Cristina. Aspectos nutricionais em tecidos foliares de Freijó e Jatobá sob sistemas agro-florestais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - UFPA . 

Orientador: VPatricia Chaves de Oliveira


8.Maria Cristiane Trindade. Variaçoes na composiçao quimica de solos e serrapilheira em agroecossistemas amazonicos.2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - UFPA. 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira


9.Ernesto Luis Crespo Ribeiro. Conservando a agua em agro-ecossistemas amazonicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - UFPA.
 
Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira. 


10.Licio da Rocha Mota. Cecropiais nativos: importância ecológica em agroecossistemas amazonicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - UFPA. 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira. 


11.Shirleane Duarte. Composição florística em agro-ecossistemas amazônicos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) -UFPA. 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira.  


12.Jamila Freitas. Analise Quantitativa de Crescimento em arvores de Ipe sob Sistemas Agroflorestais. 2010. Curso (Licenciatura Plena em Ciencias Biologicas) - Universidade Federal do Pará. 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira


13.William Brainner dos Santos. Crescimento e Fluxo de Gases em árvores de Mogno sob sistemas agroflorestais. 2010. Curso (Licenciatura Plena em Ciencias 
Biologicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará 

Orientador: Profa. Patricia Chaves de Oliveira 


ORIENTAÇOES DE MESTRADO

1. Fisiologia de plantas jovens de Graviola, Cumarú e Copaíba sob Estresse Hídrico e Luminoso.- MESTRANDO Helton Nina Lameira, bolsista CNPQ; Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA)-UFOPA, 2012.

2. Ecofisiologia de Plantas de interesse etnobotânico na Bacia do Tapajós. MESTRANDA Jaqueline Braga, bolsista CNPQ; Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA)-UFOPA, 2013.

3. Etnobotânica e Ecofisiologia de Savanas, MESTRANDA Deliane Penha, bolsista CNPQ; Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA)-UFOPA, 2013.
 
EQUIPE LEEA   

Pesquisadores colaboradores
  1. Prof. Dr. Bernard Perigovich-Geoquímica Ambiental 
  2. Prof. Dr. Alfredo P. dos Santos Junior-Herpetofauna
  3. Profa. MSc Yukari Okada-Zoologia de Invertebrados
  4. Prof. MSc Enilson Silva-Geoprocessamento
  5. Prof. MSc Chieno Suemitsu- Floristica e Taxonomia de Plantas
Bolsistas de Iniciação Cientifica e Estagiários
  1. Paulo Félix, (estagiário PROEN-UFOPA, 2012- 2013 )
  2. Nayara Tavares (bolsista Iniciação científica à docência,PIBID/DEB/MEC,2009-2010)
  3. Jaqueline Braga (bolsista Iniciação científica à docência, PIBID/DEB/MEC, 2009-2010)
  4. Leidielly Ghizony (bolsista Iniciação científica,FAPESPA, 2010-2011)
  5. Fernanda Fernandes (bolsista Iniciação científica à docência, PIBID/DEB/MEC, 2009-2010)
  6. Ernesto Luis Crespo Ribeiro (bolsista Iniciação Tecnológica CNPq,2006-2008)
  7. Licio Mota (bolsista Iniciação Tecnológica CNPq, 2006-2008)
  8. Sebastião Cunha (bolsista Extensão CNPq, 2006-2008)
  9. Maria Cristiane Trindade (bolsista Apoio ao Recém Doutor PARD/UFPA, 2006-2007)
  10. Jamila Freitas (bolsista extensão PIBEX/UFPA, 2007-2008)
  11. Helton Lameira (bolsista extensão PIBEX/UFPA, 2006-2007)
  12. William Brainner Santos (estagiário 2007-2009)